Workshop: Oral Feeding

Workshop Função de coordenação oral, faríngea, de alimentação/deglutição e respiratória em crianças com comprometimento neuromotor

  • Descrição do curso:

Este workshop de 3 dias se concentrará no que os membros de uma equipe multidisciplinar precisam saber sobre a avaliação e o tratamento de bebês e crianças com comprometimento neuromotor e deficiências que afetam a coordenação oral, faríngea, de alimentação/deglutição e respiratória. Ênfase especial será dada à compreensão das principais áreas que podem estar influenciando a função de alimentação e deglutição de uma criança; o impacto que o alinhamento corporal, o controle postural ativo e os fatores sensoriais têm na função oral e faríngea; o papel especial que as estruturas e a função do sistema respiratório desempenham na função oral, faríngea e de alimentação/deglutição; e sugestões para a incorporação de estratégias com foco nessas áreas na programação do tratamento. Estratégias para melhorar a atividade da musculatura motora oral, sensorial oral, faríngea, da caixa torácica e respiratória serão discutidas em relação aos achados obtidos durante uma avaliação clínica abrangente. Serão delineadas as diferenças entre as estratégias de intervenção apropriadas para o tratamento direto e para atividades de transferência, como a alimentação durante as refeições. Materiais audiovisuais e sessões de demonstração com pacientes serão usados ​​para proporcionar experiências de resolução de problemas para auxiliar os participantes na integração de informações.

  • Resultados de Aprendizagem:

Após a conclusão deste curso, os participantes serão capazes de:

  • Discuta como o modelo da CIF se aplica à avaliação e ao tratamento da alimentação, deglutição e coordenação respiratória.
  • Examinar as áreas a serem investigadas na avaliação clínica da função de coordenação oral, faríngea, alimentação/deglutição e respiratória em bebês e crianças pequenas.
  • Descrever e detalhar os componentes essenciais da programação abrangente de intervenção de coordenação oral, faríngea, de alimentação/deglutição e respiratória para crianças pequenas com envolvimento neuromotor.
  • Identifique e compare metas apropriadas para o tratamento de coordenação motora oral, sensorial oral, alimentação/deglutição e respiratória e metas apropriadas para atividades de transferência, como alimentação na hora das refeições.
  • Descreva e diferencie a importância do manuseio e do posicionamento na modificação da função oral, faríngea e respiratória na programação de intervenção.
  • Identificar e aplicar estratégias que podem ser implementadas para melhorar a função das bochechas/lábios, língua, mandíbula e faringe em crianças com envolvimento neuromotor.
  • Instrutora:

Rona Alexander, PhD, CCC-SLP, BCS-S, C/NDT – Speech-Language Pathologist

  • Carga Horária:

3 dias

  • Público Alvo:

Fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas que têm experiência prática no fornecimento de serviços de avaliação e tratamento para bebês e crianças com comprometimento neuromotor, bem como uma base de conhecimento em desenvolvimento típico e atípico de movimentos orais, alimentação/deglutição, respiratório-fonatórios e movimentos gerais.

  • PREENCHA O FORMULÁRIO:

    • 00

      dias

    • 00

      horas

    • 00

      minutos

    • 00

      segundos

    Data

    maio 31 2025 - jun 04 2025

    Etiquetas

    Biomecânica

    Localização

    Rio de Janeiro | CERN
    Rio de Janeiro | CERN
    Rua Jardim Botânico, 295 – 2º andar – Jd. Botânico
    Categoria
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    Cern - Neuroreabilitação
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