Conhecer e compreender a história e as atualidades do Conceito Bobath;
Estar apto a integrar os princípios da Classificação Internacional de Função, Incapacidade e Saúde (CIF) na avaliação, planejamento e tratamento de pacientes com disfunção neuromotora;
Aprofundar os conhecimentos do desenvolvimento motor típico e compará-lo com o desenvolvimento atípico da criança com disfunção neuromotora;
Atualizar os conhecimentos sobre definição e classificação de Paralisia Cerebral;
Analisar e facilitar o controle postural e de movimento eficientes na preparação e durante a atividade funcional;
Observar e analisar distúrbios de movimento e função e como influenciá-los através das estratégias de intervenção;
Utilizar os princípios de controle motor, aprendizado motor, plasticidade neural e plasticidade muscular na sua estratégia de tratamento, e aplicar princípios teóricos de tratamento individualizado a cada criança dentro do seu ambiente;
Entender a relação entre avaliação e tratamento, e complementar o processo com o uso do raciocínio clínico;
Desenvolver técnicas de manuseio efetivas, e incorporá-las ao ambiente apropriado, para recuperar a função;
Mensurar o resultado obtido para reforçar a prática baseada em evidência;
Continuar aprendendo através de leitura crítica, autoavaliação e discussão com outros.